Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
ser mãe

Ser mãe e ser feliz Tenho atendido cada vez mais mulheres que não desejam ser mães. Entre as razões, muitas alegam que, em suas vidas, não há espaço para uma criança, já que elas dão “trabalho demais”. Outras não querem abrir mão de viagens e da liberdade de uma vida sem filhos e tem aquelas…

conselhos na gravidez

GRAVIDEZ SEM PALPITES: Como lidar com os “conselheiros” durante a gestação É praticamente impossível passar pelos nove meses sem ouvir todo tipo de opinião. Por isso, CRESCER criou a série #gravidezsempalpites, para ajudar você a aproveitar só o melhor ao longo da gestação – Esta é a primeira reportagem de uma série sobre como lidar…

Mulher correndo Running

A inexorável passagem do tempo nos traz sabedoria, experiência e, infelizmente, maior percentual de gordura corporal. A partir dos 30 anos, o metabolismo começa lentamente a diminuir, fazendo com que a dieta habitual, que antes não engordava, passe a ter esse efeito. Na gravidez, há um rearranjo metabólico que prioriza a nutrição do bebê, fazendo…

Em todos os meus anos de experiência como obstetra, nunca atendi uma paciente que se recusasse a dar de mamar. Pelo contrário, todas esperam por isso. Na minha primeira gestação, tinha certeza de que iria amamentar por dois anos. Comprei bombinha, frascos para armazenar o leite e fiz todo um plano para o retorno ao…

A maternidade sempre foi envolta por uma aura de santidade. A santa mãe que se sacrifica, que se doa por completo à sua cria e tem como compensação um sentimento sublime de plenitude: o amor materno. Por esse amor, tudo vale a pena, tudo é recompensado. Esse modelo coube perfeitamente por séculos, quando os únicos…

O ano de 2015 foi marcado por diversas manifestações em prol de mais liberdade e direitos legais. As mulheres foram às ruas pedir, sobretudo, por mais respeito. Respeito se quiserem sair de casa com uma minissaia sem ser consideradas “fáceis”, respeito pelo direito de fazer o que bem entenderem com o seu corpo e a…

amizades durante a gravidez

Com a chegada do bebê, a mulher vivencia uma fase de dedicação praticamente exclusiva à criança. Livre demanda de amamentação, noites mal dormidas e foco total naquele pequeno ser que veio para tomar conta do pedaço. É um momento especial, porém, pode gerar uma sensação de isolamento, além de expor fragilidades até então desconhecidas. Que…

Quando uma mulher se descobre grávida, em meio a uma enxurrada de sentimentos, sempre há, lá no fundo, o medo da transformação do corpo, mesmo que a barriga seja sonhada e planejada. O corpo dela irá abrigar um bebê, e isso envolve não ser mais completamente dona dele por um longo tempo, exigindo uma boa…

Ao engravidar, colocamos em prática nossa função biológica mais importante como fêmeas. É a natureza agindo em nosso corpo. Talvez, por isso, todos os nossos sentidos fiquem mais aguçados com a maternidade. Precisamos de olhos treinados para avistar, prontamente, nossa criança entre outras mil que brincam no parque; de ouvidos afiados para saber que tipo de choro nos chama; de tato rápido…

Depois que decidem entre ter ou não filhos, as mulheres que optam por ser mães caem em outro dilema: trabalhar ou não trabalhar? A gente sente uma dor no coração ao deixar o bebê no berçário pela primeira vez… E essa não é uma dor que cessa assim, com qualquer analgésico. Do peito, ela vai para o estômago, e, ali,…

Page 1 of 31 2 3

2017 © Carolina Ambrogini

Desenvolvido por S2W