Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
sexo depois do parto

O sexo depois do parto normal Depois que tive dois filhos de parto normal, percebi que o tamanho do meu clitóris aumentou e sinto menos prazer no sexo. O que faço? Adriana Santana, pelo Facebook – Para responder à sua pergunta, primeiro é preciso entender a anatomia do clitóris, nosso botão mágico do prazer. Ele…

casal mulher gravida

Tá na Hora: melhor evento do ano para mães e pais grávidos tem programação intensa Quando: Dia de abril de 2018, das 9h às 19h, Onde: Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo, SP) Realizado pela CRESCER, o encontro reúne workshops, palestras e produtos para o enxoval. Pais famosos, como a apresentadora Rafa…

diferença entre DIU de cobre e DIU hormonal

Qual a diferença entre DIU de cobre e DIU hormonal? O DIU de cobre e o DIU hormonal, também conhecido como SIU (Sistema Intrauterino), são dispositivos inseridos dentro do útero por um médico. Uma vez que não dependem da correta administração da usuária, esses métodos possuem eficácia superior quando comparados aos métodos de curto prazo,…

diu de cobre

É normal o fluxo e a cólica aumentarem após o DIU de cobre? O DIU de cobre é um excelente método contraceptivo de longa duração, não hormonal, prático e seguro. Mas, como não existe método perfeito, o ponto negativo dele é o de potencialmente causar aumento das cólicas e do fluxo. Isso acontece porque ele…

Se abortar aos 36 anos consigo engravidar de novo

Dúvida: Se aos 36 anos eu resolver fazer um aborto, ou abortar espontaneamente, por exemplo, corro risco de não conseguir mais engravidar por causa da idade? Resposta: No Brasil, o abortamento provocado não é legalizado, o que gera uma triste realidade: as mulheres acabam por fazer de forma clandestina e ficam sujeitas a péssimas condições. Uma…

Quais perguntas devo fazer ao meu ginecologista?

Quais perguntas devo fazer ao meu ginecologista? O ginecologista, em muitas situações, acaba sendo o clínico da mulher, de forma que todos os aspectos da saúde feminina são relevantes para este profissional. As perguntas sobre o ciclo menstrual são as mais comuns, já que a regularidade do ciclo, o volume do fluxo e a duração…

aborto depois dos 30

Se aos 36 anos eu resolver fazer um aborto, ou abortar espontaneamente, por exemplo, corro risco de não conseguir mais engravidar por causa da idade? GISELE 30 ANOS,CUIABÁ(MT) No Brasil, o abortamento provocado não é legalizado, o que gera uma triste realidade: as mulheres acabam por fazer de forma clandestina e ficam sujeitas a péssimas…

Dilema: ter ou não o segundo filho

Segunda gravidez: influencia de outras pessoas? Eis a questão que angustia muitas mulheres que já são mães e que, portanto, já vivenciam as dores e as delícias da maternidade. Palpites nessa decisão não faltam. Comentários como: “Coitadinho do seu filho que será tão solitário sem um irmão”. Ou: “Melhor ter um único filho neste mundo”….

ser mãe

Ser mãe e ser feliz Tenho atendido cada vez mais mulheres que não desejam ser mães. Entre as razões, muitas alegam que, em suas vidas, não há espaço para uma criança, já que elas dão “trabalho demais”. Outras não querem abrir mão de viagens e da liberdade de uma vida sem filhos e tem aquelas…

conselhos na gravidez

GRAVIDEZ SEM PALPITES: Como lidar com os “conselheiros” durante a gestação É praticamente impossível passar pelos nove meses sem ouvir todo tipo de opinião. Por isso, CRESCER criou a série #gravidezsempalpites, para ajudar você a aproveitar só o melhor ao longo da gestação – Esta é a primeira reportagem de uma série sobre como lidar…

Page 1 of 41 2 3 4

2018 © Carolina Ambrogini

Desenvolvido por S2W