Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
O que fazer quando a cordinha do absorvente interno sumir

O que fazer quando a cordinha do absorvente interno sumir? O absorvente interno é um item de higiene íntima que tornou o nosso período menstrual muito mais prático e confortável. Mas, como nem todas as meninas possuem intimidade com essa versão, ele ainda gera alguns receios como: “e se a cordinha sumir, vou ficar para…

vaginismo

O vaginismo é um problema sério e nós precisamos falar sobre isso Se você nunca ouviu falar sobre o vaginismo ou transtorno de dor gênito-pélvica, chegou a hora de conhecer um pouco mais sobre essa disfunção que atinge cerca de 13 % das mulheres no mundo. O vaginismo faz com que a mulher não consiga…

odor vaginal

A secreção vaginal tem um odor característico, um pouco adocicado. Não é um cheiro forte, muito menos desagradável. Muitas mulheres confundem com o cheiro do suor, liberado pela virilha, principalmente em dias quentes, com o odor vaginal. É muito importante a mulher cheirar a sua calcinha para saber o cheiro que tem a secreção vaginal,…

É verdade que o absorvente interno faz mal à saúde íntima

Aqueles dias do mês são rodeados de vários rituais. E cada mulher já sabe como lidar com todos eles. Em meio a esses cuidados, escolher um absorvente que te deixe confortável e que seja adequado ao ciclo é muito importante. Entretanto, é comum pensar que o absorvente interno está longe de cumprir esse papel –…

doenças posso pegar com sexo oral

Posso pegar doenças fazendo sexo oral sem camisinha? O sexo oral é porta de entrada para diversas doenças sexualmente transmissíveis. Existem doenças como o HPV que o simples contato da boca com a pele é o suficiente para a transmissão, podendo gerar o HPV nos genitais ou na garganta. No caso do Herpes, a pessoa…

pelos da vulva ajudam

Saiba como os pelos da vulva ajudam na saúde da sua vagina Culturalmente, grande parte das mulheres brasileiras prefere tirar todos os pelos da região íntima ou deixar somente um filete na parte frontal. Além disso, os pelos também costumam ser relacionados à maior chance de infecções ou provocadores de odores desagradáveis. Mas será que…

transar-menstruada

Transar menstruada eleva o risco de contrair uma DST? Sim, qualquer contato com sangue e fluídos corporais aumenta o risco de se contrair uma DST. Durante a menstruação há um sangramento ativo dos vasos sanguíneos do endométrio que descama dentro do útero. Se uma mulher transa durante a menstruação sem o uso do preservativo, o…

tomar duas pílulas do dia seguinte

Funciona tomar duas pílulas para compensar o dia esquecido? Isto vai depender do tipo de pílula anticoncepcional e principalmente da dosagem de hormônio contido nela, para algumas pílulas funciona, no entanto, existem pílulas de ultra-baixa dose hormonal, em que 12 horas de atraso podem causar um estímulo para ovulação. Geralmente, estas pílulas são aquelas em…

Faz mal usar protetor de calcinha diariamente

Faz mal usar protetor de calcinha diariamente? Muitas mulheres se incomodam com a presença da secreção vaginal na calcinha que pode gerar uma sensação de umidade ao longo do dia. O uso do protetor diário é uma opção para que elas possam se sentir frescas, sem o contato da pele com a umidade das secreções…

diferença entre o corrimento e a secreção

Você tem reparado que sua calcinha está úmida no final do dia, mas não sabe identificar se é algum tipo de corrimento ou só uma secreção natural da vagina? Normal! Não é tão fácil diferenciar sem saber quais são os vários tipos. Mas uma coisa é certa: conhecer as características de cada um pode ajudar…

Page 1 of 51 2 3 5

2017 © Carolina Ambrogini

Desenvolvido por S2W