Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
odor diferente na minha calcinha

Assim como outras partes do corpo, a região íntima também tem glândulas de gordura e transpira. Por isso, depois de um longo dia, é comum o suor produzir um odor na calcinha. Mas é importante saber diferenciar quando esse cheiro pode representar algo errado com a região íntima. Entenda a diferença! Mau cheiro pode ter…

anticoncepcional injetável

Para evitar uma gravidez, a pílula anticoncepcional é comumente o método mais procurado pelas mulheres e recomendado pelos ginecologistas. Contudo, ela não é a única forma de prevenção. Uma opção não tão conhecida é o anticoncepcional injetável. Você sabe como funciona? Se te interessou, confira o papo que tivemos com a ginecologista Carolina Ambrogini para…

anticoncepcional dá enjoo

A ação da pílula anticoncepcional começa a acontecer já no primeiro mês de uso. Composta por hormônios femininos sintéticos (estrogênio e progestágenos), ela causa alterações no corpo da mulher que podem provocar efeitos colaterais comuns, como dor de cabeça, dor nas pernas e enjoos. Normalmente estes sintomas desaparecem após o período de adaptação, que pode…

iniciando a vida sexual

Ter responsabilidade e controle do próprio corpo é importante e ajuda a se prevenir de muitos problemas. Quando a menina inicia a vida sexual, esses cuidados são ainda mais necessários. Conhecer bem o próprio ciclo menstrual, prestar mais atenção no sinais que seu corpo dá, entender como se prevenir de uma gravidez indesejada e tirar…

Lavar o cabelo durante a menstruação faz mal

Durante muitos anos, era comum ouvir uma avó ou até mesmo uma tia mais velha falar que algumas atividades, se praticadas na época que estamos menstruadas, podiam prejudicar a nossa saúde e interferir diretamente em nosso fluxo menstrual. Esses pensamentos foram sendo passados de geração a geração e, até os dias atuais, é possível ver…

menopausa precoce

Há vários fatores que levam a mulher a não menstruar como, por exemplo, estresse emocional, atividade física em excesso, obesidade, perda abrupta de peso, uso de determinadas medicações e doenças raras. Há também desequilíbrios hormonais que interrompem a ovulação – eles podem ser causados por uma síndrome de ovários policísticos, que apresenta sintomas como oleosidade excessiva da pele, acne…

regular os miomas

Infelizmente os que podemos usar nos casos de mioma são apenas paliativos, ou seja, ajudam nos sintomas, porém não trazem a solução do problema. Se seus miomas são grandes, estão atrapalhando uma gravidez ou se estiverem causando sintomas (sangramento excessivo e cólicas), é indicado tratar. O uso de contraceptivos hormonais, anti-hemorrágicos ou anti-inflamatórios podem ajudar…

parar a menstruação

Atualmente, muitas mulheres estão optando por não menstruar, principalmente aquelas que sofrem com cólicas, fluxo forte ou sintomas intensos da TPM — que são as principais razões para interromper os ciclos. Já foram realizados diversos estudos que mostram que não há riscos para a saúde feminina. A menstruação é apenas um aviso do corpo de…

menstruação dura pouco tempo

Minha menstruação dura pouco tempo e o sangue não é vermelho. É normal? Esse é um padrão menstrual típico de quem usa contraceptivos hormonais, já que eles promovem um menor crescimento do endométrio – a parte interna do útero que descama na menstruação. Dessa forma, no período menstrual, tem pouco tecido para descamar, e o sangue…

riscos em tomar anticoncepcional injetavel

Existe riscos em tomar anticoncepcional injetável por um longo período? Há dois tipos de anticoncepcional injetável: o mensal, que é composto de uma combinação de estrogênio e progesterona, e o trimestral, que contém apenas progesterona. O mensal, geralmente, não compromete a menstruação, e a fertilidade retorna logo que se interrompe o uso. Como tem estrogênio…

Page 1 of 91 2 3 9

2018 © Carolina Ambrogini

Desenvolvido por S2W