Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
Sex Toys de Cristal e Pedra
 

Sex Toys de Cristal e Pedra

Os novos brinquedos eróticos prometem energias positivas acompanhadas de orgasmos poderosos. Mas será que a promessa é realidade? Testamos e te contamos.

Tem gente que usa pedras e cristais como pingente e há quem acredite em seus poderes de cura e os mantenha por perto, na bolsa ou espalhados pela casa. Mas eles ganharam uma nova função: mulheres estão usando as pedras em busca de prazer na masturbação.

Muitas mulheres também utilizam as pedras para tratar bloqueios e traumas sexuais.

“Há a relação de cristais e pedras com os chacras, o que depende da crença de cada um. O mais legal é que são toys bonitos, que dão vontade de tirar da gaveta, falar sobre eles e sobre sexo mais abertamente”, diz Laura Magri, criadora da sex shop online Nuasis, em São Paulo.

Apesar de lindos e da promessa de energias positivas, os toys de pedra e cristal são como qualquer outro brinquedo erótico, e por isso deve-se tomar o mesmo cuidado com sua higiene. “É importante sempre lavá-los com água e sabão neutro depois de usá-los e secá-los bem para que não criem fungos”, explica Carolina Ambrogini, ginecologista e colunista da COSMO. Você pode finalizar com uma gota de óleo de lavanda, que é antisséptico e antifúngico. Se for compartilhar seu cristal com mais alguém, é importantíssimo usar preservativo — o brinquedo é feito para te dar prazer, e não dor de cabeça, muito menos alguma doença.

Curiosa para saber se na prática esses cristais oferecem tudo o que prometem na teoria, testei alguns deles. Vem ver o que achei.

1. Yoni Egg: Confesso que o formato de ovo me assustou um pouco. Mas, pesquisando, descobri que seu quartzo rosa tem o poder de abrir os chacras do coração para o amor e o formato é feito para praticar o pompoarismo. Fiquei com receio de introduzir e o egg não sair, mas deu tudo certo. [risos] Se você ficar apreensiva como eu, ele possui furos onde é possível acoplar uma cordinha para retirá-lo, o que pode te deixar mais segura. Acredito nesse tipo de energia e me senti muito bem testando este toy.

2. Massageador de cristal: Dos três que testei, este foi meu favorito. Além de ter um aspecto que não assusta, tem o tamanho perfeito (para o meu gosto). Você pode usar tanto para massagear o clitóris quanto para introduzir na vagina. Ele tem uma textura muuuito gostosa — é superliso. Mais: por ser de cristal, é geladinho, o que traz uma sensação que nunca tinha experimentado. E ainda dá pra usar para fazer massagem pelo corpo com um óleo. Para mim funcionou.

3. Dildo de pedra: Se você curte brincar com os sentidos, este é o seu toy! Pode ser usado quente (é só aquecer em água corrente), na temperatura ambiente ou gelado (deixando uns dez minutinhos na geladeira). É realmente uma sensação diferentona que esse brinquedo traz. Ele é pesado, mas compensa pelo formato (que lembra o do pênis) e pela textura, superpolida.


O artigo acima foi originalmente publicado na coluna Amor e Sexo da Revista Cosmopolitan Brasil.

2017 © Carolina Ambrogini

Desenvolvido por S2W