Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
dicas para evitar o inchaço

O inchaço ocorre principalmente nas mãos, pernas e pés, geralmente ao fim do dia. Marca de anéis, de sapatos e aquela sensação de peso nas pernas pode ser um indicativo de que sua circulação não vai bem. Na gravidez, o sintomas de inchaço podem se tornar mais acentuados, até porque há mais líquidos circulando no corpo. Mas tem como evitar o problema? A seguir, algumas dicas:

1) A primeira delas diz respeito à alimentação. O excesso de sódio, comum nos alimentos industrializados, favorece a retenção de líquidos. Por isso, se você tem propensão a ficar inchada, evite comer muito sal. Uma dica é deixar o saleiro fora da mesa.

2) Faça exercícios físicos regularmente. Essa é básica, eu sei. Mas faz uma baita diferença. Pois quando você se movimenta, massageia os gânglios linfáticos, isto é, as glândulas que filtram a linfa (líquido que circula pelo nosso corpo).

3) As pílulas anticoncepcionais, em alguns casos, podem favorecer o problema. Nesse caso, converse com o seu ginecologista para fazer um teste. Se chegarem a tal conclusão, o especialista vai lhe ajudar a mudar de método anticoncepcional.

 

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp