Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

O seu relacionamento caiu na monotonia? Calma, que tem solução. Confira algumas dicas para dar aquele “up” na libido e namorar mais.

Mexa-se!

A prática de exercícios físicos fazem com que o organismo libere uma substância chamada endorfina, que promove o bem-estar. Isso faz com que você se sinta melhor em todos os setores da vida, incluindo o sexual. Como o corpo tende a ficar mais firme, fazer atividades físicas com frequência também favorece a autoestima e o sex appeal, pois a tendência é que você comece a se sentir mais bonita.

Compre uma lingerie nova

É sempre bom dar uma renovada no guarda-roupa, então, não se esqueça também das peças íntimas. Que tal aproveitar aquela ocasião especial para surpreender? A atitude também demonstra cuidado e atenção consigo mesma e com o parceiro – e, a consequência disso, você já consegue imaginar, não?

Faça uma viagem a dois

Dar uma escapada, mesmo que por um fim de semana, vale a pena para resgatar o romance. É complicado, eu sei, mas os ganhos compensam. Então, coloque na sua lista de prioridades. Uma dica: tentem não falar de contas e filhos o tempo todo, ok?

Que tal um filme erótico?

Estimular a imaginação com histórias e filmes adultos ajudam e muito. A internet está cheia de exemplos voltados às mulheres (também chamado de female friendly porn) – ou seja, menos machistas e/ou nojentos. Assim como o amor que vocês sentem um pelo outro, a libido tem de ser cultivada sempre, não brota do nada. Ou, pior ainda, pode morrer…

Envie mensagens picantes

Vale pelo Whatsapp, por torpedo ou e-mail (menos o da firma!). As preliminares começam bem antes de chegar ao quarto, sabia? Então, trocar “carícias” ao longo do dia pode ser uma maneira divertida de esquentar as coisas entre quatro paredes à noite!

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp