Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

Sexta à tarde tentava relaxar no salão fazendo o pé e a mão, bebericando um pró-seco após uma semana intensa. Estava lá tentando ler minha revista, mas um homem ao meu lado não parava de tagarelar. Então, fui obrigada a prestar atenção naquele ser irritante.
Ele estava lá fazendo à mão. Tentei afastar pensamentos preconceituosos. Afinal, é uma delícia fazer a mão no salão, ter a sensação de ser “cuidada”por alguém, adoooro. Por que os homens não poderiam desfrutar disto também? Só por conta do esteriótipo?
Tentei focar na novamente na revista, quando escuto da mulher que estava a seu lado falar: “amor você também vai fazer o pé, né?”. Foi então que percebi que eles eram casados e falavam com aquelas vozinhas nhê-nhê-nhê que alguns casais insistem em conversar, ARGH!
Prestando mais atenção nele, percebi que era do tipo “mauricinho”, com gel no cabelo, camiseta polo, sapato sofisticado e, digamos, um tanto afeminado.
Desculpem, mas minha cabeça de sexóloga começou logo a pensar: ” nossa que diversidade estes casamentos de hoje em dia” e, obviamente: “será que estes dois transam?” e também: “será que é amor ou amizade?”
Complicado julgar. As razões que unem um homem e uma mulher ou até duas pessoas do mesmo sexo são tão complexas…Passam pela idealização do feminino/masculino lá da infância (no fundo sempre tentamos resgatar aquele primeiro amor, o da mãe ou o do pai, segundo Freud), pelas experiências do passado (as vezes procuramos segurança, ninho), pelas taras sexuais, alguns pela conta bancária, outros pela beleza física, outras só porque querem ter casamento de princesa ou estão doidas para ter filhos…
Tentei permanecer neutra, sem pré- julgamentos, mas quando o cara do salão resolveu fazer hidratação no cabelo junto com a mulher, quase vomitei…
bjs

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp