Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

Os seios representam uma zona erógena importantíssima para a sexualidade feminina. Além de serem uma ferramenta de sedução, estão intimamente ligados ao prazer. Quer saber como torná-los mais sensíveis, criar maiores estímulos e até gerar orgasmos apenas pelos seios? A convite da revista Crescer, conversei sobre a sensibilidade dos seios e você pode ler a…

Existe vacina para prevenir DST?

Atualmente apenas duas delas têm vacinas como forma de prevenção: HPV e hepatite B. Enquanto isso, para se prevenir das demais DSTs é preciso utilizar outros métodos. Para esclarecer melhor se existe alguma vacina para prevenção de DSTs, fui convidada pela revista Só Delas para falar sobre o assunto.  O Texto completo você pode encontrar na…

O uso do DIU é seguro em adolescentes

Os dispositivos intrauterinos (DIUs) não têm contraindicação relacionada à idade das mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria, eles são totalmente seguros para adolescentes. Depois da inserção, que deve ser realizada pelo ginecologista, você não precisará mais se preocupar com uma gestação por, pelo menos, cinco anos. Além disso, a taxa de eficácia é superior…

gravidez não planejada

Cerca de 55% das gestações no Brasil não são planejadas, embora exista uma grande variedade de métodos contraceptivos. Muitos estão disponíveis, inclusive, na rede pública. Os dados são da pesquisa “Nascer no Brasil – Inquérito nacional sobre parto e nascimento”, realizada pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz. O método anticoncepcional mais comum é…

iniciando a vida sexual

Ter responsabilidade e controle do próprio corpo é importante e ajuda a se prevenir de muitos problemas. Quando a menina inicia a vida sexual, esses cuidados são ainda mais necessários. Conhecer bem o próprio ciclo menstrual, prestar mais atenção no sinais que seu corpo dá, entender como se prevenir de uma gravidez indesejada e tirar…

A partir de suas próprias dúvidas e crises, a jovem curitibana Jade Quadros, de 22 anos, teve a força necessária para criar algo lindo: um grupo de dança empoderador. Com uma turma no sábado e outra no domingo, ela se encontra todo fim de semana com suas 50 alunas para, sim, dançar – mas, acima de tudo, trabalhar…

Carolina Ambrogini, ginecologista e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo, responde às dúvidas mais frequentes sobre sexo e saúde: O ginecologista, em muitas situações, acaba sendo o clínico da mulher, de forma que todos os aspectos da saúde feminina são relevantes para este profissional. As perguntas sobre o ciclo menstrual são as mais comuns,…

a primeira vez

A primeira vez 5 dicas para ter uma primeira vez mais tranquila 1 – A primeira e mais importante: tenha MUITA certeza de que chegou o momento certo e de que é O cara certo. Se tiver alguma dúvida sobre isso, NÃO transe! Sim, concordo que nem sempre a gente tem tanta convicção do que…

Como a pílula deve ser tomada? Existem dois tipos. Um deles vem em dose única e o outro são dois comprimidos (um ingerido logo após a relação e outro após 12 horas). Seja qual for o tipo, deve ser usado no máximo 72 horas após a relação sexual. Quanto mais tempo demorar, menor será a…

Afoitas por um novo mergulho e com poucas peças de roupas de banho disponíveis na mala, muitas mulheres descuidam da higiene do biquíni ou maiô e, principalmente, da secagem das peças. Como resultado, a saúde íntima fica exposta à ação de fungos, responsáveis por corrimento e, até mesmo, frieira. No verão, a infecção mais frequente…

Página 1 de 21 2

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp