Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

Queridas leitoras, pacientes e amigas,

Caminhamos juntas neste ano de 2015 e eu agradeço a confiança de colocarem a saúde de vocês aos meus cuidados. Agradeço pela oportunidade de aprender com as diversas experiências de vida que dividiram comigo, muitas acompanhadas de risadas, outras de lágrimas, mas todas me acrescentaram algo a mais, nada foi em vão. Agradeço ainda pelas lindas crianças que ajudei a nascer neste ano, que elas nos tragam a esperança de um mundo melhor. Aos que me acompanham pelo site, que as informações aqui divididas tenham trazido esclarecimentos, conforto e reflexão.

Espero que em 2016 nossos caminhos sejam repletos de saúde, amizade, carinho, realizações e comunhão.
Finalizo com uma reflexão do Papa Franscisco que nos faz pensar no verdadeiro sentido da família:

“Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos ,não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas. Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física , emocional e espiritualmente. É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença”.

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp