Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

Hoje foi ao meu consultório uma gestante muito querida para sua consulta de Pré Natal. Ela está com 31 semanas e é bem magrinha. Na hora em que fomos para o exame, logo vi a sua barriga fazendo várias “ondas”.
Era o Heitor fazendo bagunça!
Comecei a palpar o útero para sentir a posição do bebê antes de auscutar os batimentos cardíacos dele.
 E não é que o sapeca começou a brincar comigo? Vi que ele estendeu o pezinho no topo da barriga e fiz uma compressão no local, empurrando o pé dele para baixo. A partir daí começamos uma brincadeira de “estende e empurra” dos pezinhos. Quanto mais eu empurrava e chamava seu nome, mais ele se agitava e davas chutes!
Nem preciso dizer que demorou uns dez minutos para eu conseguir achar o coraçãozinho, de tanta movimentação! A mamãe que se cuide, este vai ser bem levado!
Ganhei minha manhã! Além de poder participar deste momento mágico de interação com meu pequeno paciente, pude reviver a época em que os meus pequenos faziam acrobacias dentro da minha barriga. Sensação maravilhosa!
Tem profissão melhor que a minha?
Grávidas, não percam este momento único na vida que é o de gestar um bebê. Esqueçam todo o resto e curtam ao máximo esta interação mãe e filho.
 A partir do sexto mês, os movimentos ficam mais vigorosos, principalmente após as refeições. Nesta fase, o bebê já é capaz de ouvir a sua voz, por isto é importante conversar com ele.
 Todo dia, reserve um tempo para este momento de vocês. Coloque uma música calma e apalpe a barriga, buscando os pezinhos do bebê e chamando seu nome. Ele vai responder, você vai ver.

 Aproveite, porque passa rápido. De verdade!

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp