Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
sexo seguro no carnaval

Sexo seguro no carnaval

Para algumas mulheres, o carnaval é um momento mágico e único, aguardado ansiosamente ano após ano. Uma chance de viajar, fantasiar-se, sentir-se livre, conhecer novas pessoas, beijar na boca… e transar. Para outras, o carnaval é um feriado qualquer, ou seja, uma chance a mais de colocar pendências em dia, descansar, ficar com o namorado(a) ou marido, família…

Mesmo que você não vá para a folia, as dicas abaixo podem ser úteis para você, filhas, amigas, sobrinhas e outras pessoas que você ama… então compartilhe-as!


1) Use preservativos em todas as relações e evite medos e riscos de DSTs e Gravidez.

Se há alguma chance de transar quando for sair para um bloco, leve camisinha. Seja para bloco, festa de carnaval ou jantar. Uma não, leve 3. Nunca se sabe o quão envolvente e surpreendente pode ser a transa. Sexo Seguro, sempre.

2) Está sem preservativo? Não caia na tentação, seja criativa.

Há diversas maneiras de sentir e dar prazer sem a penetração, especialmente usando as mãos ou sexo oral. Além disso, atualmente existem apps de celular pelos quais é possível pedir preservativos delivery.

3) Camisinha estourou ou vazou?

Caso aconteça algum acidente com a camisinha, se proteja de uma gravidez indesejada com o uso da pílula de emergência. Ela pode ser usada em até 72h da relação desprotegida, porém é mais eficaz nas primeiras 24h.

4) Evite excessos, mantenha a imunidade alta

Durante as festividades de carnaval, as pessoas costumam beber demais, se alimentar de menos e ter um comportamento sexual de risco. Estes fatores costumam diminuir as defesas do organismo, o que aumenta a chance de contrair doenças, inclusive pelo beijo, como Herpes Labial, Sapinho, Candidíase Oral, Mononucleose, Cárie, Gengivite e Sífilis. Mantenha uma boa alimentação e seja seletiva!

5) Cuidado com atos obscenos em público

Depois de ingerir bebidas alcóolicas, perdemos a noção dos limites, inclusive do pudor. Com o beijo e tesão já pegando fogo, a ideia de fazer algo proibido pode ser indiferente ou mesmo atraente. Não corra o risco de ter problemas com a polícia ou vídeos na Internet por conta do calor do momento!

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp