Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
Pergunta: 

Meu nome é E. tenho 47 anos.Vi uma reportagem sobre a reposição de testosterona.Minha médica me receitou 3 injeções de durateston,mas depois de 3 meses ela voltou a quase ficar nula.Voltei lá e ela mandou tomar estrandon p,mas ela foi retirada de fabricação. A durateston é muito forte,e a médica disse que não é bom tomar mais, e tbem não mais se acha em farmácias.

Poderia me dizer se há algo pra que eu possa repor com segurança?Meus outros hormonios estão normais.Usei um creme bioidentico,mas não vi resultado.Tô chateada pq não tenho libido, e amo meu marido tenho uma relação marav ilhosa com ele, e quero continuar como estamos. Ele ta me dando força,mas tbem ja viu a diferença.

 Se puder me ajudar eu agradeço


Muito Obrigada E.

Resposta: 

Olá E, tudo bem? Muito difícil quando a libido só funciona movida a testosterona, sim ela é ótima, mas não dá para depender dela para o resto da vida, concorda? Senão, é parar de usar para a libido cair. Vá atrás do seu erotismo, do que te excita, do que você acha sensual, de como se sente sensual, de quando você acha seu marido sexy. Vá atrás de contos eróticos, de filmes, assine um canal adulto, vá para o motel, enfim, use a imaginação. 

Não é seguro usar testosterona por muito tempo. A Durateston é uma maravilha mesmo, a libido vem fácil, sem fazer esforço, mas também pode causar problemas hepáticos, deixar a voz grossa, fazer nascer barba…. Existem algumas outras formulações de testosterona que são mais seguras, mas com doses e efeitos menores que a Durateston, e tb não dá para usar para sempre. Eu costumo prescrever via oral ou sublingual, mas por tempo limitado. Será que não vale mais a pena você investir na erotização da relação? Tem várias dicas no meu blog.
Boa sorte! 

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp