Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
entrar na água de absorvente interno

Consultamos um ginecologista para saber.

Você não precisa deixar de aproveitar seu dia de sol porque está menstruada. O produto irá absorver internamente o fluxo menstrual sem causar vazamentos. Mas de que forma? Ele distribui o sangramento pelos canais curvos do tampão e garante que você fique protegida por mais tempo. Basta trocá-lo algumas vezes, lembrando que o tempo máximo de permanência é de até 8 horas. Mas, se seu fluxo for intenso é melhor trocar com mais frequência ou escolher um tamanho de produto maior.

O fluxo não vai descer enquanto eu estiver na água?

Muitas mulheres acreditam que a menstruação não desce enquanto estão dentro d’água. Para a médica, o fluxo continua a descer normalmente: “A água não penetra dentro da vagina, então ela fica fechada o tempo todo e só se abre quando introduzimos algo”, diz. Dessa forma, o fluxo fica retido na vagina por um certo tempo e, por isso, não aparece na água.

Atenção ao tamanho do absorvente interno que você vai escolher

Os absorventes internos geralmente são disponibilizados em três tamanhos: Mini, Médio e Super. Essa variedade não foi criada à toa, os tamanhos devem ser escolhidos de acordo com seu fluxo menstrual. Se é leve, o absorvente Mini pode ser o suficiente, além de ser também uma boa indicação para quem nunca usou esse tipo de produto e quer experimentar. Já o tamanho Médio é indicado para fluxos moderados e o Super é recomendado para mulheres que têm fluxo intenso.

Dicas para aproveitar seu dia de sol mesmo quando estiver menstruada

1) Use um absorvente interno para não ter impedimento de entrar na água ou usar um biquíni com medo do fluxo vazar;

2) Leve absorventes internos extras na bolsa de praia para trocar quando for necessário;

3) “Se hidrate bastante e tome um remédio para cólicas antes de ir para a praia se houver necessidade”, recomenda a médica.

4) Se certifique também se terá um banheiro perto para que você possa trocar o absorvente;

5) É bom ter uma calcinha seca na bolsa, para trocar quando sair da praia. Ficar muito tempo com o biquíni úmido é prejudicial para a saúde íntima.


Publicação originalmente publicada no site Só Delas.

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp