Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
Faz mal usar protetor de calcinha diariamente

Faz mal usar protetor de calcinha diariamente?

Muitas mulheres se incomodam com a presença da secreção vaginal na calcinha que pode gerar uma sensação de umidade ao longo do dia. O uso do protetor diário é uma opção para que elas possam se sentir frescas, sem o contato da pele com a umidade das secreções e o suor produzido pela região nos dias quentes.

Existe uma ideia de que o protetor diário abafa a região genital, predispondo a infecções. No entanto, os protetores diários modernos possuem uma camada respirável que não causa este efeito na região.

Um estudo realizado pelo Departamento de Ginecologia da Unicamp acompanhou mulheres que usaram protetores respiráveis externos no período intermenstrual durante 75 dias e comprovou que 92,8% delas sentiram-se mais seguras, confiantes e limpas com a utilização diária do protetor, sem apresentar alterações clínicas na flora genital, infecções ou desconforto, comprovando a segurança do uso do protetor diário.


O artigo acima foi escrito por mim e originalmente publicado na coluna Ame seu Corpo da Revista Cosmopolitan Brasil, sob o título “Faz mal usar protetor diário sempre?” .

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp