Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
gravidez não planejada

Cerca de 55% das gestações no Brasil não são planejadas, embora exista uma grande variedade de métodos contraceptivos. Muitos estão disponíveis, inclusive, na rede pública. Os dados são da pesquisa “Nascer no Brasil – Inquérito nacional sobre parto e nascimento”, realizada pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz.
O método anticoncepcional mais comum é a pílula. Mas, existem outros que são pouco conhecidos pelas mulheres, como a camisinha feminina, o diafragma e o anel vaginal. Sendo que a camisinha também protege contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Há também métodos de longa duração, como os dispositivos intrauterinos (DIUs) e os implantes. Os implantes duram até três anos e os DIUs podem durar até 10 anos, dependendo do tipo escolhido (de cobre ou hormonal).
Alguns métodos, como pílulas, implantes e DIU hormonal, podem diminuir o fluxo menstrual e, em alguns casos, até cessá-lo. Converse com o ginecologista para saber qual é a melhor opção para você.

#saudedamulher #ginecologista #contracepcao #gravidez

Referências
http://bit.do/eshat – acessado em 23/07/2018
http://bit.do/eshaJ – acessado em 23/07/2018
http://bit.do/eshaM – acessado em 23/07/2018

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp