Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
chorar durante o orgasmo

O artigo abaixo foi originalmente publicado em minha coluna Ame seu Corpo da Revista Cosmopolitan Brasil. Boa Leitura!

É normal chorar durante o orgasmo?

Sim, pode acontecer e é perfeitamente natural.

Uma relação sexual envolve muito mais do que tesão, atração sexual e prazer. O contato com a própria sexualidade pode motivar sensações boas e também ruins porque carregamos influências da nossa criação, de experiências anteriores, da nossa auto-estima e de uma infinidades de outros sentimentos que estão guardados no inconsciente e que podem vir à tona num momento de grande descarrega emocional como é o orgasmo.

Para conseguir chegar ao clímax, a pessoa precisa ir se liberando, precisa se permitir sentir as sensações de prazer e também a emoção de estar ali naquele momento de tanta troca de prazer, carinho e afeto. Muitas vezes, quando nos permitimos chegar ao prazer máximo, uma enxurrada de emoções podem levar à um choro descontrolado ou até mesmo discreto, apenas pela felicidade de ter experimentado um momento tão pleno de felicidade.

Se você chorar durante um orgasmo, não precisa se envergonhar, apenas explique à sua companhia que o choro foi de emoção, tenho certeza de que ele (ou ela) vai se sentir muito especial. Caso tenha sido motivado por uma sensação ruim, de culpa na maioria das vezes, tente explicar também, para que a outra pessoa não fique achando que foi algo que ela fez de errado ou inapropriado. Procure entender a razão desta tristeza ou culpa para que o sexo, que é algo essencial para qualquer ser humano, seja vivenciado com leveza e prazer.

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp