Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

   Gente, quem vê pelo título até pensa que eu sou mega organizada. Tenho que confessar, não sou, mas precisei ser.
   Comecei a fazer meu mapa astral há dois anos e me assustei quando a astróloga falou: “seu ascendente é virgem”. O quê? Eu com ascendente em virgem? Quase peguei minhas coisas e fui embora. Sempre me senti numa desorganização total, com zero influência do signo de virgem, que preza pela organização. O virgianiano típico é um ser que faz listas (na agenda) e vai checando com um OK as tarefas cumpridas. Para vocês terem uma idéia, nunca consegui ter agenda, esquecia de anotar os compromissos…
   Pois é, mas a maternidade “aflorou” este meu ascendente adormecido até então. Tudo começou com as milhares de leituras que toda mãe-de-primeira-viajem faz a respeito dos bebês (numa tentativa desesperada de aprender alguma coisa, já que só me liguei que não sabia absolutamente NADA sobre crianças quando engravidei). Todos os livros tem uma palavra incessantemente repetida: rotina. Todo bebê precisa de ROTINA. Ok, lição aprendida e aplicada muitíssimo bem para meus dois filhos que tem hora pré-estabecelida para quase tudo até hoje. Para os que estão chegando agora, tenho a Marina de 3,7 anos e o Victor de 2,5.
   Bom, para conseguir trabalhar legal , gerenciar minha casa, ficar com as crianças e fazer outras cozitas mas, percebi que eu também precisaria me enquadrar numa rotina. Mas diante de tantas coisas que exigem sua atenção, como eleger prioridades? Eis que surge a primeira lista:
1) Prioridades:
– Família
– Trabalho
– EU
   Veja bem, não coloquei ordem de importância, porque, para mim, estas três coisas tem pesos quase iguais. E, como você já percebeu, sou bem franca, a maternidade não me preenche em todos os meus poros que não preciso mais de nada. Não, preciso sim!  Lista de razões:
– Seria uma péssima mãe, porque seria infeliz, se abrisse mão do meu trabalho, que amo.
– Seria muito mal-humorada se abrisse mão da minha ginástica, que faço (tento) quatro vezes por semana. Esta, me salva!
– Ficaria me sentindo mal se não tivesse hora para a beleza (salão, cabelo e umas massagenzinhas quando dá).
– Meu casamento iria pro brejo se não tivesse hora para namorar meu marido e isto seria horrendo para as crianças.
– Ficaria sem ar se não tivesse tempo para minha mãe, irmã, sobrinha e amigas.
– Enlouqueceria se não fizesse terapia
– E, por fim, frustrada se não me sobrasse tempo pro Blog!!
  Como vocês podem ver, para conseguir fazer tudo isto, minha vida se transformou numa planilha (olha o ascendente de novo). E, posso lhes dizer, consigo! Tenho hora pra tudo e durmo 7-8hs por noite.
   Trabalho 6 períodos, fico 2 manhãs com as crianças, levo na escola 2x/semana e busco 3 (acho im portante, principalmente o buscar, onde eles abrem um sorriso quando me veem), tomo café da manhã todos os dias com eles, participo do jantar 3x/sem, almoço com a minha mãe 1x/sem, ginástica de 1hora 4x/sem, terapia de 15/15dias, pelo ao menos manicure 1x/sem e blogueio nos intervalos disto tudo.
   Algumas coisas merecem ser ditas:
– Minha funcionária gerencia compras, cardápio e outros assuntos domésticos
– Tenho uma excelente babá (coisa rara)
– Minha mãe e minha sogra ajudam e participam do leva e traz
– Meu marido participa e ajuda dentro do possível
– Três dos seis períodos que trabalho são com atividades acadêmicas, o que é mais tranquilo
– Tenho um período Free só pra mim, à tarde quando as crianças estão na escola
– As crianças dormem no final das manhãs, hora que aproveito pra malhar
– Só consegui organizar tudo depois que meu pequeno entrou na escola este ano
– Muitas vezes tudo foge ao controle por conta da obstetrícia ou porque alguém adoece, etc…
   Mais uma lista…Cada vez mais estou gostando do meu ascendente, mas como uma boa canceriana, as vezes surgem umas culpinhas e encanações…E, ainda tem muuuitas outras coisas que quero fazer e outras que não quero muito, mas preciso fazer(pós-graduação).
Bjs

  
 

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp