Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

Nestes dias calmos do começo do ano fiz uma descoberta: gosto de rotina. Aliás, não de rotina, mas da minha rotina diária.
Penso: será que estou ficando velha? Madura? Sistemática? Chata?
Nunca fui muito de seguir horários. Queria sempre estar fazendo alguma coisa muito legal todo dia e acabei ganhando um apelido da minha mãe: pé de cachorro. Não gostava de ficar em casa, queria sempre ir pra rua. Sorver a vida, tirar o máximo dela sem muito planejamento ou sistematização. Gostava de ir vivendo e vendo o que acontecia.
No entanto, conciliar maternidade, vida profissional e pessoal (sim, não abro mão dela!)acabou gerando uma necessidade de rotina e agora, nestes dias mais sossegados estou sentindo falta de uma certa organização. Quase não me reconheço…
Primeiro, as crianças estão de férias e isto bagunça um pouco os horários, dormem mais tarde (mas continuam acordando cedo…)e gera uma necessidade de inventar programas para eles. Estamos nos divertindo, mas a raiz do meu cabelo já está quase dois dedos aparecendo, um horror! E a ginástica, então, foi retomada esta semana só porque a babá voltou de férias.
Começo a sentir que um mês de férias escolares seria o tempo perfeito. Dois meses é demais, não acham?
Segundo, estou com saudades de estar a pleno vapor no trabalho. Pode? Já descansei, tô pronta pra começar o ano. Isto me faz pensar o quanto realmente gosto do que faço.
Sim, com a loucura diária recomeçada, parece que tudo se encaixará aos seus devidos lugares, já que tenho horário pré-determinado para quase tudo. Horários estes que estão vinculados à escola das crianças e ao trabalho. Na falta dos dois, estou meio perdida.
Aproveito para arrumar gavetas, fazer doações, resolver papeladas burocráticas…estou perto de começar a fazer listas de pendências. Aí o caso vai ficar sério…Melhor a terapêuta voltar logo das suas férias!
Bjs

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp