Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
Hímen ainda é importante

Mais uma pergunta para o Consultório Sentimental:

Pergunta: Olá Dra Carol, tenho uma duvida terrível sobre minha “virgindade”, pois tive uma breve “relação” com meu ex namorado mas, há uns dias atrás, fiz uns exames e meu hímen não foi rompido, porém tive sangramento e senti dor, mas não houve a penetração completa, acho que devido a minha “tensão”. Isso é normal? Me ajude por favor, pois não posso tirar essas duvidas com meu gineco, mas tenho que tirar esse tormento da minha consciência, afinal quero até mesmo conversar com meu atual namorado sobre isso. Desde já, agradeço.
Vamos lá: Querida, não entendi direito, você está preocupada se o seu hímen ainda está íntegro? Ou se você é ou não virgem?
Se eu fosse uma médica do instituto médico-legal eu diria enfaticamente: se o hímen está íntegro, a mulher ainda é virgem. Para detectar se houve ruptura himenal é necessário um exame e, muitas vezes, não é fácil detectar se houve rotura ou não.
Mas para sua sorte (ou não) eu sou sexóloga e lhe pergunto: que diferença faz se uma membraninha à toa ainda está lá, se você já se despiu para um homem e já teve até tentativas de penetração? Se chegaram a este ponto é porque, creio eu, muitas outras coisas já rolaram também, certo?
Para mim, você já iniciou a sua vida sexual e perder noites de sono preocupada se é ou não virgem, é pura perda de tempo.
A sua preocupação me lembra as mocinhas de décadas atrás que faziam de tudo com o namorado, até sexo anal, mas penetração vaginal, só depois do casamento. Me diga, isto é virgindade? E de que importa isto?
Livre-se desta culpa já!!
Ao invés de ficar aí sofrendo por uma questão puramente anatômica, se pergunte:
– O tal ex-namorado, era o bofe certo? E o atual, é?
– Quis transar ou ele ficou te enchendo para isto?
– Estava segura da sua decisão? E agora, está?
– Está preocupada com o julgamento de quem? Sua mãe, o papa, suas amigas virgens, do novo namorado…
Se as suas reflexões te deixarem certa da sua decisão de transar, da próxima vez, vá mais tranquila e se doe por inteiro, baby. Sua vida sexual só pertence a você, a mais ninguém! 
Agora, se perceber que ainda não é a hora certa, recue, se dê mais um tempo. Tenho certeza que seu atual namorado não vai deixar de te namorar porque você é ou não virgem.
 Vou te contar um segredo: se você não contar, o carinha não vai nem perceber a diferença…
Tenho certeza que da próxima vez que você for transar, terá em mente a mulher moderna e segura que quer ser, que se preocupa com métodos contraceptivos, prevenção de DSTs e com o prazer, certo? O hímen? Ele não merece nem um segundo da sua atenção.
Bjs e boa sorte!

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp