Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

   Estava lendo o blog da Nívea sobre o seu martírio ao voltar a tomar a pílula anticoncepcional após ter bebê e lembrei que simplesmente amo o meu Mirena!
   Para quem não sabe o Mirena é um DIU de progesterona, hormônio que é liberado localmente no útero.
   Algumas razões para eu achar ele tão bom (como mulher e como gineco):
 A ação é local, portanto seu corpo quase não vai sentir. Passa cerca de 15-20 % para a circulação. A única coisa que percebi foi o cabelo que ficou um pouquinho mais oleoso.
– Ele deixa o endométrio fino e, com o tempo, a menstruação vai sumindo. Desregula um pouco nos primeiros seis meses, mas depois ou você fica sem menstruar ou tem uma menstruação ridícula de pouca.
– A sua eficácia é igual a da pílula (é até maior porque você não tem o problema de esquecer de tomar- outra vantagem)
– Você coloca e esquece que ele existe. Não tem que se preocupar com anticoncepção por 5 anos! Só precisa fazer US todo ano para ver se está no lugar.
– Não interfere com a libido – excelente razão
– Pode ser colocado no consultório do médico. Se você tem pouca tolerância a dor pode pedir com anestesia.
– Os convênios no Brasil cobrem.
– Se decidir engravidar é mais fácil ainda de tirar. É só arrancar o bicho em 5 minutos!

– Também é indicado para quem tem endometriose, muitas cólicas menstruais ou sangra de sujar a roupa.
– Pode ser usado na amamentação


   Outra dica, quando você decidir que quer trocar seu método contraceptivo, procure seu médico de confiança. Não fique fazendo mil pesquisas na internet. Você vai ler coisas escabrosas sobre TODOS os métodos contraceptivos.  Sempre vai ter alguém dizendo que engordou ou que engravidou ou que a vizinha se matou por conta do método.
   Nenhum método é perfeito , lembrem-se, estamos burlando a natureza, por ela teríamos um filho por ano. Sempre vai ter algum efeito.
   Entre nos sites oficiais dos laboratórios, leia a bula e tire as suas dúvidas com seu médico.
   Pessoal, estou recebendo uma grande quantidade de posts sobre MIRENA e realmente não me sinto confortável em ficar dando minha opinião sem saber corretamente a história clínica de vocês, Por isto, NÃO VOU MAIS RESPONDER DÚVIDAS SOBRE MIRENA. Deixo pra vcs o site da BAYER, fabricante do Mirena que contém várias informações a respeito: http://www.gineco.com.br/
Você ainda pode tirar dúvidas no  SAC da BAYER esta disponível pelo 0800 702 1241 e sac@bayerhealthcare.com.


P.S.- Deixo bem claro que este post expressa minha opinião de mulher e um pouquinho de informações da ginecologista que sou . Não tenho nenhum vínculo com a indústria farmacêutica

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp