Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
transar-menstruada

Transar menstruada eleva o risco de contrair uma DST?

Sim, qualquer contato com sangue e fluídos corporais aumenta o risco de se contrair uma DST. Durante a menstruação há um sangramento ativo dos vasos sanguíneos do endométrio que descama dentro do útero. Se uma mulher transa durante a menstruação sem o uso do preservativo, o sêmem do parceiro que chegará até o útero, entrará em contato com estes vasos sanguíneos facilitando o contagio de alguma doença se o homem for portador de alguma DST.

Por isso, o sexo na menstruação oferece maior risco, tanto para o homem, que estará em contato direto com o sangue menstrual, quanto para a mulher de se contrair uma DST. No entanto, não é proibido, até porque, muitas mulheres sentem um aumento do desejo sexual nesta fase, porém deve ser feito com o uso do preservativo, mesmo se a mulher estiver num relacionamento estável, ok? Lembre-se da nossa campanha: sexo só com camisinha!


O artigo acima foi escrito por mim e originalmente publicado na coluna Ame seu Corpo da Revista Cosmopolitan Brasil.

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp