Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

   Espero que o marido não leia este post senão ele vai me interpretar mal. Ele está viajando e não é que estou curtindo ficar um pouco na minha? Não tenho problema nenhum em ficar só, até gosto. Tô de boa aqui no computador e ainda nem jantei…As crianças já estão nas suas caminhas e vou jantar, se eu quiser, quando der fome. Depois vou ligar a tv num filme bem de mulherzinha ou pegar um livro pra ler…Hoje não tenho que interagir.
   Casamento é dividir muito a intimidade, seu espaço fica restrito ao seu lado da cama, seu criado mudo e seu armário. E, parece que quando a gente casa, viramos A Família, A Equipe, numa simbiose muitas vezes gostosa e divertida, mas que te priva um pouco de você mesma. Esta coisa de ter que fazer tudo juntos é um pouco exaustiva e acaba gerando uma despersonificação. Não sou eu, sou o casal.
   Sem falar dos gostos diferentes…Companhia para o filme do Almodóvar, por exemplo, never! Woody Allen com muita sedução antes e com várias promessas para “o depois”. Não tem problema, vou sozinha na matinê quando dá tempo…Estamos já entendendo que cada um tem o direito à ter sua privacidade, sua identidade. Também não implico com o Happy Hour dele e até vou fazer o meu semana que vem! Ele fica com as crianças e vou encontrar amigas do ambulatório. Vai ser ótimo!!
   Agora, amanhã…. vai ser muito especial! É o dia da babá dormir e, como marido só chega sábado, num primeiro momento, pensei em dispensá-la. Mas daí lembrei de uma peça de teatro hiper cabeça que estava louca para ir. Fernanda Montenegro num monólogo sobre a filosofia de Simone de Boaveur. Nem propus pro marido, era demais pra ele. Já estava comprando o ingresso para ir sozinha, quando pensei: ir numa peça-cabeça desta sem ter ninguém para comentar depois é, no mínimo, frustrante. Resultado, liguei para uma amiga psicóloga que não vejo há uns três anos e ela topou! O vinho já está combinado para depois  e a gente continuar filosofando…
   Estou mega-empolgada e já com uma pontinha de saudade do marido. O que também é uma delícia de sentir…
 Bjs, depois venho filosofar aqui pra vocês! Fernandona, me aguarde!
 

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp