Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

Olá DR Carol, levei minha filha a um genicologista e ele constatou que ela não tinha mas hímem, ela diz que nunca transou, minha filha não e mas virgem por isso?

Olá K., do ponto de vista técnico a presença do Hímen é o que define se a pessoa é virgem ou não. Porém do ponto de vista da sexualidade, a pessoa só perde a virgindade quando tem sua primeira relação sexual. Será que ela nasceu sem hímen? Muito raro. Será que ela rompeu o hímen numa queda? Vale investigar com ela. Ou a mais provável da situação: será que ela não ficou intimidada porque você a levou no ginecologista para examinar o seu hímen e não conseguiu se abrir com você? (Você não falou, mas estou supondo que se trata de uma adolescente, certo?). Esse questionamento sobre virgindade, para mim, não é relevante. O que é importante é saber se sua filha já teve seus primeiros contatos sexuais ou não. A melhor maneira de fazer isto é com um bate-papo, sem bronca, sem castigo, sem ameaça. Se ela sentir que você está brava, ela não vai se abrir e vocês perderão uma grande oportunidade de ter uma conversa legal e aberta sobre sexualidade. Mesmo que você não aprove, proibir, na maioria dos casos, só vai fazer com que ela faça escondido, sem proteção e mais vulnerável a adquirir uma doença sexualmente transmissível ou uma gravidez.

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp