Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
grávida de menino e de menina

– A libido na gravidez é determinada por múltiplos fatores, incluindo os hormônios. Muitas pessoas acreditam, por exemplo, que na gestação de menina há mais enjoos pelos “hormônios femininos” em excesso e, na dos meninos, o desejo aumenta por conta da abundância do “hormônio masculino”. Mas não é verdade. Afinal, é a placenta que produz os hormônios na gravidez e não os bebês. Portanto, essa teoria não faz sentido. Agora, o que sabemos é que a atração sexual é muito variável de mulher para mulher e até de gravidez para gravidez. Ao mesmo tempo que a progesterona, o principal hormônio gestacional, pode deixar a mulher mais sonolenta e sem vontade de transar, a vulva fica hipervascularizada, proporcionando uma excitação mais vigorosa e orgasmos intensos, interferindo positivamente na libido.

No entanto, mais do que culpar os hormônios, o importante é manter a chama do prazer acesa. Como? Aproveite os seios maiores, use um sutiã bacana e, para as mais ousadas, por que não mandar uma foto mais sensual com o barrigão para o parceiro? Ele vai adorar a ideia e você ainda terá uma lembrança linda do seu corpo nessa fase. Lembre-se de que o importante é manter uma vida sexual ativa para que a conexão homem-mulher se mantenha viva e não sofra consequências no futuro.

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp