Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
   Gente, até agora eu não dei uma corujada neste Blog, mas hoje eu não vou resistir… Olha só o Vitinho aí em baixo, ele só tem 2,5 anos e tem mania de organização! Monta peça por peça dos seus joguinhos e fica um tempão entretido organizando tudo milimetricamente. Pode? E fica irado quando alguma peça cai ou a irmã derruba alguma de suas “obras”. Começa a gritar “amassou, amassou”, mesmo quando a pecinha cai.
 Confesso que não sei de onde vem, se do cromossomo Y ou do gene alemão por parte do pai, porque a Marina não tem a mínima paciência.

   Invejo o poder de concentração masculino, quando eles estão em uma tarefa, é só aquilo. Já nós, mulheres, pensamos em mil coisas ao mesmo tempo. Para você ter um exemplo, estou aqui “concentrada” escrevendo este post e pensando na aula de pilates daqui a pouco, se agasalhei as crianças direito, qual a cor do esmalte que vou passar na manicure…É bom, mas é ruim, entende? É bom porque conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas é ruim porque a cabeça fica tão “cheia” que cansa. E eu tenho a mania de achar que tô guardando tudo na mente, que não vou esquecer de ligar pro encanador, que preciso passar no mercado…mas acabo esquecendo um monte de coisa. Já até tentei, mas não consigo ter agenda, esqueço de anotar…
   Tenho fama de ser desligada, mas não é, sou desorganizada e a minha cabeça “viaja” de uma forma que um pensamento me leva a outro e a outro…que até parece que estou tendo uma crise de ausência! Na faculdade, era eu entrar na sala que começavam: “Alô base, chamando Carol, voltando pra Terra, alô base”.
   Lá em casa, a diferença entre os sexos é gritante, a Marina fala desde 1 aninho, mas demorou pra andar e é mega descoordenada (igual a mãe). Já o Victor, andou com 10 meses, sobe em tudo que é coisa, mas começou a falar agora.
   Espero que não seja só uma fase e que ele continue organizado como agora. Ah e ele guarda tudo, cantando aquela musiquinha fofa da “hora de guardar”, não é um fofo?
Bjs,
Ps.-Estou terminando o post porque a aula de pilates já vai começar e eu preciso trocar de roupa, mas não podia deixar de dizer que adoro o céu de inverno e esta luz maravilhosa que está fazendo hoje! Será que vai dar tempo de eu comer um lanchinho antes da aula?

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp