Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.

A maternidade atualmente envolve tantas variáveis que nos esquecemos do essencial: o prazer de ser mãe. Entre as mil e uma funções da mulher moderna, os cuidados com os filhos, muitas vezes, podem ser encarados como mais uma obrigação do dia a dia e não lembramos mais o quanto é bom tê-los.

Eu, como mãe, sei o quanto é difícil educar, passar noites mal dormidas e ter que abrir mão de oportunidades pessoais porque elas são incompatíveis com a maternidade. Sei o quanto temos que aprender a ser fortes pelos nossos filhos. Por isso, nesse Dia das Mães, quero te fazer uma proposta quase “indecente”: vamos encarar tudo com isso com mais leveza? Tudo bem não ser uma mãe organizada, daquelas que preparam etiquetas personalizadas para todo o material escolar (e até para o lance!). OK se você não sabe cozinhar cookies orgânicos para o chá de bonecas da sua filha. Você os “terceiriza” vez ou outra para ter os seus próprios momentos de lazer? Faz parte!

Que nós consigamos ter menos culpa e mais curtição. Que apesar de sermos “as chatas”, sejamos também “as legais” levando-os para algum programa inusitado de vez em quando. Que a infância deles seja uma oportunidade para voltar a ser criança de novo e pular na cama como se tivéssemos 5 anos de idade.

Desejo, hoje, que você abrace e beije muito seus pequenos, que possa assoprar a barriga deles e se deliciar com as gargalhadas. Se forem filhos grandes, que eles estejam presentes para um almoço gostoso, sem formalidades ou hora pra acabar. Espero, sinceramente, que nesse domingo você sinta um enorme prazer de ser mãe, que sem sombra de dúvidas, é o sentimento mais pleno que existe. Feliz Dia das Mães!

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp