Open/Close Menu Site da Dra. Carolina Ambrogini, Ginecologista e Obstetra em São Paulo - SP, Especialista em Saúde Feminina e Sexualidade, consultório na Vila Olímpia.
colocar o DIU logo após o parto

Ter um intervalo de, no mínimo, seis meses entre as gestações é o mais saudável para a mulher. Por isso, o ideal é começar a usar métodos contraceptivos após o parto. Os dispositivos intrauterinos (DIU), tanto o de cobre quanto o hormonal, são considerados altamente eficazes e seguros e não afetam a amamentação.
A pílula combinada, devido ao estrogênio em sua composição, apesar de ser um método contraceptivo muito utilizado, pode não ser a escolha ideal nesses casos, pois tem chances de afetar a amamentação. A alta quantidade de estrogênio desse tipo de método pode diminuir e mudar a composição do leite materno.
Outra alternativa é usar preservativos. Tanto o masculino como o feminino evitam uma nova gravidez muito próxima da anterior. Além disso, eles também protegem contra ISTs, como HIV e HPV. Converse com o ginecologista sobre quais métodos anticoncepcionais não interferem na sua saúde e na do bebê e qual o mais adequado para você.
#saudedamulher #ginecologia #dicadoginecologista
Referências
https://goo.gl/whddn3 – acessado em 18/07/2018
https://goo.gl/v58cRv – acessado em 18/07/2018

2020 © Carolina Ambrogini

Website gerenciado por Meu Consultório Digital

Siga-me nas redes sociais
InstagramWhatsApp